Sabemos que, assim como em grande parte da Europa e Estados Unidos, chegou a vez do Brasil de ficarmos em casa e nos protegermos contra a contaminação do Corona Vírus. Consequentemente, muitas empresas aderiram ao home office e a maioria do comércio já está de portas fechadas ou reduzindo seus horários de atendimento.

Por isso, é importante que concessionárias e empresas locais tenham planos para continuarem as operações, mantendo a segurança e minimizando o impacto financeiro desse vírus.

O marketing digital é o seu grande aliado neste momento

Onde os seus compradores estão gastando o tempo deles durante a quarentena? Em frente ao computador e ao celular, claro! É hora de criar planos e estratégias para potencializar o uso das redes sociais a favor da sua empresa.

A curto prazo, com mais consumidores em casa navegando em sites e redes sociais para ter atualizações, prevemos um aumento na captação de leads e, por isso, uma redução do custo por lead gerado. 

Acreditamos numa redução do tráfego de loja, o que reforça a importância de investir no próprio site e em formas de captar os dados do cliente e iniciar a negociação online.

Cada oportunidade de negócio ganhou mais importância, então acelere o tempo de resposta dos leads e foque num bom atendimento.

Esteja digitalmente visível e disponível

Como você pode oferecer aos seus clientes uma experiência incrível de compra de carros, mesmo que eles não saiam de casa? 

Site da Loja

O site passou a ser seu showroom digital, então tenha a maior quantidade de informações de cada veículo – principalmente as relacionadas a procedência, manutenção, e condições de negociação. Seus clientes vão apreciar a transparência e confiar em abrir a negociação. Além disso, invista em ferramentas que ajudem sua equipe a entender o potencial de cada cliente – qual carro ele tem para dar na troca? O crédito está aprovado?

Facebook Marketplace

Tenha seu estoque com informações atualizadas de sobre veículos, fotos e preços e receba propostas de quem está navegando nos classificados do Facebook.

Facebook Messenger

Também é uma ótima maneira de se comunicar com os potenciais clientes, realizar apresentações em vídeo e enviar fotos do veículos.

Whatsapp

Através de uma integração exclusiva com o Facebook e Instagram, a BIP permite que você faça campanhas de TODO o seu estoque e receba contatos de interessados em um veículo específico, diretamente no Whatsapp da sua loja.
Planeje com seus vendedores para que eles estejam disponíveis por meio de chamadas de vídeo, voz ou texto – o que for preciso! 

Todo mundo gastará mais tempo do que nunca em sites e mídias sociais como Facebook e Instagram. Aproveite essa exposição extra para informar aos compradores locais sobre suas novas experiências de compra. Agora, é a hora de mostrar que você é a concessionária que sempre coloca o cliente em primeiro lugar – não importa o quê.

Entre em contato com a BIP e entenda como podemos ajudá-lo a alavancar as suas vendas mesmo em tempos de crise.

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