Essa é uma pergunta que, com certeza, você já fez ao buscar insights para o seu negócio. Muito se fala de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e outras aplicações avançadas de tecnologia (algumas com eficácia ainda a ser comprovada). Mas, na realidade, os clientes buscam melhorias nos elementos mais básicos do processo de compra de carros.

Como?

  • Um site simples e intuitivo: os clientes buscam um site com estoque atualizado, com carregamento rápido no celular e com uma aparência moderna que possam acessar e pesquisar seus veículos facilmente;
  • Mais informações: inclua fotos em alta resolução e históricos completos do veículo. Em pleno 2020 já não faz mais sentido carros anunciados no site e com o botão “consulte o preço”;
  • Facilite a avaliação do usado: mais da metade das vendas inclui um veículo seminovo como parte do pagamento. Ao permitir que ele calcule o valor de mercado do usado, você reduz a desconfiança e capta dados valiosos para avançar a negociação;
  • Simplifique o financiamento: eles desejam um processo mais rápido, mais transparente e mais conveniente. Tenha em seu site uma ferramenta de aprovação de crédito que possa ajudá-lo a entender prazos, parcelas e opções de entrada;
  • Mais transparência, menos disputa/ barganha: cada vez mais é o consumidor que está no controle. Ele não aceita mais “surpresas” de última hora na negociação;
  • Venda online: ainda que exista a expectativa de fazer uma compra mais digital, apenas uma parte dos consumidores espera fazer 100% do processo sem visitar a loja. Então, adicionar uma funcionalidade de compra online mínima pode ser suficiente para atrais mais clientes e uma experiência refinada na loja fará o resto.

Essas são algumas melhorias básicas que você deve focar o seu negócio antes de realizar alterações mais complexas. Sabemos que o caminho para chegar ao topo desta pirâmide pode ser complexo e demorado. Então, se você precisa de ajuda e/ou velocidade, entre em contato com nossa equipe e teremos prazer em ajudá-lo!

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