Pesquisas recentes na China mostram uma diminuição do uso do transporte público e um aumento da utilização de carros privados após a pandemia do Covid-19.

Será que podemos prever o futuro no Brasil?

A intenção de compra de veículos está aumentando entre os consumidores que atualmente não possuem carro, devido a falta de confiança no transporte público. 66% dos compradores com intenção de compra, pretendem comprar um carro dentro de seis meses. 

Com as concessionárias de portas fechadas, a procura na internet por informações sobre os veículos aumentou drasticamente em aplicaticos, sites e redes sociais. 42% dos compradores das regiões mais afetadas pelo Covid-19 estão mais interessados em fazer a negociar online, sem visitar a loja física. E 72% deles preferem fazer o test-drive em casa e a entrega do carro diretamente na sua porta.

Sabemos que ainda é cedo para analisarmos se estes dados se vão repetir aqui no Brasil. Porém o mercado automotivo chinês nos mostra que o comportamento de compra do consumidor já não será mais o mesmo. Com as lojas físicas fechadas, é a hora de estruturar sua loja e seu processo de venda o mais digital possível.


FONTE: IPSOS

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *