Se você já investiu em campanhas no Facebook Ads e não teve o resultado que esperava, com certeza se perguntou o porquê. Nos próximos tópicos a BIP irá mostrar-lhe os principais motivos que diminuem os seus resultados.

Você sabe quem são os seus clientes e aonde eles estão? 

Conhecer o perfil do seu consumidor e fazer campanhas inteligentes e personalizadas é imprescindível para o sucesso do seu negócio. Antigamente, os classificados de jornal concentravam a maior quantidade de pessoas querendo trocar de carro. Com o avanço da internet, essas pessoas foram migrando para os portais e classificados online. Hoje, os números mostram que é nas redes sociais que os consumidores passam mais tempo e onde iniciam a jornada de compra de veículos.

Como alcançar os consumidores que estão realmente interessados em meus anúncios?

O impulsionamento de publicações no Facebook é muito fácil, basta selecionar alguns critérios de localização e demografia do público-alvo, informar o cartão de crédito e pronto! Nós vemos muitas lojas e concessionárias entusiasmadas com essa facilidade de impactar milhões de pessoas. Por outro lado, esse jeito mais simples de anunciar traz desperdício de tempo e dinheiro que poderia gerar resultados maiores. Neste post vamos falar dos principais.

Problema 1 – Criação e gestão manual de anúncios

Mesmo com todas as facilidades de criação de campanhas que o Facebook oferece, o processo de criação de campanha é trabalhoso – escrever o anúncio, título, descrição, preço, anexar várias fotos, colocar o link certo – imagine multiplicar isso para um estoque de dezenas ou centenas de carros? A chance de erro é muito grande. Para piorar, esse estoque é dinâmico, num cenário em que 4 carros foram vendidos, 3 entraram no estoque e 5 tiveram o preço alterado, é muito difícil gerenciar: as novas campanhas que precisam ser criadas, as campanhas que precisam ser interrompidas para não desperdiçar investimento e a alteração de preços do estoque.

Solução: Automatização de anúncios

Através da integração que temos com o Facebook e Instagram, todas as campanhas gerenciadas pela BIP são atualizadas em tempo real de acordo com o estoque da loja. Todo o trabalho manual de criação e atualização é feito por tecnologia, de forma que seu vendedor, gestor de leads, ou responsável de marketing foque no que é mais importante.

Problema 2 – Muito barulho, pouco resultado

É tentador aumentar o orçamento da campanha e ver o público total atingido aumentar. Afinal, “quanto mais gente ver meu carro, melhor”. Será? Os números nos mostram que não!Se a campanha não for configurada para atingir as pessoas que querem comprar carro, você gasta o orçamento mostrando seus carros para um monte de curiosos ou pessoas que não têm intenção de comprar carro. Ao mesmo tempo, a pessoa que quer comprar um carro importado é bem diferente da que quer comprar um carro popular. Como gerenciar isso manualmente?

Solução: Atingir o público certo

Estamos constantemente vendo o perfil e o comportamento dos consumidores nas redes sociais para identificar qual o potencial e tipos de ofertas mais adequadas para cada um. Além disso, usamos diversas estratégias para mostrar essas ofertas em diferentes momentos e lugares de forma a atrair a pessoa para o site da loja ou iniciar uma conversa com o vendedor. 

Problema 3 – Captação do lead 

Não adianta investir para atrair o cliente se você não tiver uma forma adequada de captar os dados de contato para iniciar um atendimento de qualidade. Quantidade de pessoas impactadas, curtidas ou comentários não são oportunidades reais de negociação.

Solução: Transformar consumidores em leads

Implemente uma plataforma de vendas online no seu site e capture informações do usado na troca, aprovação de financiamento e outras que vão permitir um atendimento muito mais efetivo.

Anunciar veículos no Facebook e em outras plataformas é fácil e descomplicado. Porém, para tirar o máximo de proveito do investimento e diminuir tarefas manuais são necessários tecnologia, informações e ferramentas especializadas. Se você quer otimizar seus investimentos em marketing digital e vender mais através do seu site e canais digitais da concessionária, fale com nossos especialistas!

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