O time de especialistas da BIP listou três ferramentas essenciais para a sua loja/concessionária implementar no processo de vendas online de carros. Confira.

Website

Parece básico mas, em pleno 2020, ainda existem  revendas e concessionárias que não têm um site. E muitas outras têm sites ultrapassados que não funcionam nos celulares ou estão desatualizados.

Nos dias de hoje, se a sua loja/concessionária não tem um website, ela não existe aos olhos do consumidor. Ele é a sua loja no mundo virtual e, cada vez mais, é o 1º ponto de contato com os clientes. Afinal, é ali que eles verão seu estoque, fotos detalhadas e informações de cada veículo. E claro, é no site que os clientes iniciam o atendimento com dúvidas e simulações. Por isso, não esqueça de incluir uma plataforma de vendas online para captar leads qualificados.


Dica: Prefira empresas especializadas em desenvolvimento de sites para revendas, elas já têm a estrutura e funcionalidades essenciais.

CRM

Anotar no caderninho é coisa do passado! Com a avalanche de leads de diferentes fontes fica inviável controlar o atendimento a cada cliente manualmente. Além disso, cada consumidor tem um tempo diferente e passa por diferentes estágios até finalizar a compra. Por isso, você deve organizar todos os pontos de contato entre o cliente e a sua loja/concessionária.

Com um software de CRM, é possível centralizar as informações e fazer o gerenciamento de cada lead, criando uma ação específica – follow-up – para cada etapa da venda de forma a não perder o negócio.

Dica: Além de controlar o relacionamento com o cliente, o CRM é fundamental para analisar qual fonte de leads está gerando mais vendas!

Whatsapp Business

O Whatsapp é o aplicativo com maior potencial de vendas do mercado. Com a função business, além de gerar respostas padronizadas e automáticas, você pode criar listas segmentadas de contatos,  por meio das etiquetas oferecidas pelo aplicativo. Cada uma delas pode ser utilizada para classificar o lead de acordo com sua etapa na jornada de compra.

Dica: Velocidade de atendimento é chave. As chance de venda são 21x menores para um lead que foi atendido em 30 minutos comparado com um lead atendido em até 5 minutos.

Apesar dessas ferramentas serem imprescindíveis nas vendas online, elas não funcionarão se você não atrair potenciais compradores. Então, invista em soluções de marketing que gerem leads qualificados para sua concessionária ou revenda. E, claro, não adianta ter leads qualificados, prontos para concluir a compra, se você não tem um processo de atendimento e um time de vendas capacitado. Todos esses procedimentos, quando implementados juntos, fazem parte da receita para gerar vendas.

Quer saber mais sobre vendas online de veículos ? Agende um diagnóstico com os especialistas da BIP.

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