Hoje em dia, é fácil identificar os 5% de Vendedores de Carros acima da média no mercado, basta ver quais respondem os leads em menos de 5 minutos. Quando olhamos as taxas de conversão em vendas, fica muito claro porque eles encaram esse objetivo de forma quase religiosa!

A tabela abaixo mostra como as porcentagens de contato e venda diminuem à medida que o tempo de atendimento dos leads aumenta.

Fonte: Lojas ativas no Gestor de Leads da BIP Carros

Olhando para os números dá para ver a diferença entre vender para 20% dos clientes – respondendo em menos de 5 minutos do lead ser gerado – ou 2% dos clientes – respondendo em 1h ou mais – que entram em contato.

Dito mais diretamente, as chances de contato com o cliente caem 10x na primeira hora.

Porém, vale o alerta, não deixe que a velocidade de resposta se sobreponha à qualidade da resposta: não adianta dar “Oi” ou configurar uma resposta automática no whatsapp.

Para diminuir o tempo de resposta dos leads, todos os leads gerados pela Plataforma de Vendas da BIP são enviados para o whatsapp do Vendedor cadastrado, além de serem enviados para o Gestor de Leads da BIP ou outro CRM que esteja integrado.

Quero saber de você…você controla o tempo de atendimento dos leads?

Conheça mais em: www.bipcarros.com.br ou entre em contato pelo chat 😉

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