Com o final de ano se aproximando, o mercado automotivo se prepara para os 2 meses que historicamente têm o maior volume de vendas no ano.

E no caso do mês de Novembro, as vendas são impulsionadas pelo pagamento da 1a parcela do 13o salário e pela tradicional data do varejo: a Black Friday, no dia 26 de Novembro.

O varejo em geral está vivendo um ano atípico: de um lado incerteza do consumidor, por  outro lado entusiasmo em ver a vida voltando ao normal. A Black Friday 2021 não vai ser diferente de anos anteriores e qualquer empresa pode aproveitar este período para alavancar suas vendas.

No varejo automotivo não é diferente, e apesar da falta de estoque e aumento dos preços em geral, lojas e concessionárias que tiverem a estratégia certa vão conseguir tirar proveito desta data.

Por isso, separamos algumas dicas para vendedores de carros que querem impulsionar as vendas:

1. A armadilha do “dobro pela metade”

Não existe coisa pior para um varejo do que “ser pego” aumentando os preços para diminuir na Black Friday.

E se pensarmos que a jornada de compra de carro dura entre 4-6 semanas, é altamente provável que um cliente que está pensando em comprar na Black Friday já esteja vendo o veículo agora.

O pior, é que além de perder esse cliente, provavelmente sua loja ou concessionária vai receber críticas nas redes sociais e perder outros clientes.

2. Tenha um preço competitivo

Não adianta, o cliente da Black Friday vai sempre olhar mais para o preço do que para o valor do produto/serviço, e com a quantidade de fontes de informação que existem hoje, ele já sabe avaliar se o preço é competitivo ou não.

Claro que na situação atual do mercado você não vai sair baixando os preços do seu estoque inteiro, então a dica é selecionar um lote com carros com mais tempo de estoque, modelos com revenda mais difícil ou aqueles onde você tem uma margem maior.

3. Feirão de Portais e Classificados

A seleção de estoque é especialmente importante se você vai participar de um feirão organizado por um portal.

Diferente dos leads tradicionais dos portais, onde o cliente está buscando um veículo específico e várias lojas competem entre si por este cliente, na Black Friday, onde o cliente está buscando mais oportunidades de preço todos os carros de todas as lojas participantes estão competindo pelo cliente. Ou seja, preço competitivo é fundamental para atrair a atenção e gerar resultado.

Faça a Black Friday da sua loja!

Para quê depender de Feirões se você pode ter a sua própria divulgação de ofertas, trazer os clientes para o seu site e converter em leads?

Como fazer:

  1. Baixe grátis o Kit Midias Sociais para Vendedores de Carros e use a ferramenta de edição para alterar textos e incluir o nome da sua revenda ou concessionária.
  2. Publique essas artes em seu feed de Facebook, Instagram e impulsione os conteúdos para sua base de seguidores ou público-alvo.
  3. Selecione os veículos da Black Friday e crie campanhas automatizadas de Facebook, Instagram e Google para direcionar os interessados para o seu Site ou Landing Page

Precisa de ajuda?

Aqui na BIP nós temos ferramentas e serviço especializado que podem ajudar sua loja ou revenda a aumentar as vendas nesta Black Friday, entre em contato e saiba como!

E claro, nós também temos condições com descontos imperdíveis só em Novembro, aproveite!

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