Ainda no cenário da pandemia, com a economia estremecida, muitas mudanças no setor automotivo estão por vir. Como as revendas de automóveis podem se adaptar?

Apesar do dólar volátil e a queda na renda, os consumidores continuam buscando (e com urgência) opções para comprar um automóvel próprio. 

A pouco tempo, o preço dos carros aumentaram, pela inflação e taxas de juros do ano passado, cerca de 30% a mais em comparação aos 2 últimos anos. 

E isso muda as opções dos consumidores mais interessados em adquirir um automóvel. 

Redução do IPI

Recentemente, o Governo Federal aprovou a redução do IPI em cerca de 25%, medida que tende a diminuir o preço dos carros novos. Ao mesmo tempo, várias montadoras já começam a oferecer condições de financiamento e promoções agressivas que não se viam num passado recente.

Em contraponto, ainda temos a falta de insumos eletrônicos proveniente da falta de abastecimento dos fabricantes, consequentemente ainda assistiremos a uma reposição gradual dos estoque de veículos novos.

Estas mudanças terão impacto no preço dos veículos seminovos? 

Nós acreditamos que sim, e os resultados provavelmente aparecerão nas próximas semanas. 

Com esse cenário de instabilidade e incerteza no mercado de automóveis, se torna cada vez mais necessário otimizar os processo das revendas de veículos.

A solução vem do digital

Isso passa por aumentar a velocidade de giro de estoque, reduzir o tempo de atendimento dos clientes e otimizar os investimentos em marketing digital.

A Bip possui uma plataforma essencial para quem busca ter mais sucesso em vendas de automóveis. Criada diretamente para quem quer digitalizar seu negócio, alavancar vendas e não ficar ultrapassado nesse ramo. Com ela, através do seu site, você poderá ter uma visão ampla de interessados, gerir essas oportunidades de vendas, facilitar atendimento e atrair esse consumidor bem informado para sua loja e finalizar a negociação.

Gostou? Quer saber mais como funciona essa plataforma inovadora? 

Acesse nosso site e saiba mais, se preferir converse com a nossa equipe. 

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *