Você sabia que 56% dos consumidores demonstram interesse em ir às compras para adquirir itens de desejo no melhor preço no dia do consumidor? 

Esses dados são da pesquisa da All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic.

Diante disso, é a oportunidade certa para conseguir atrair mais clientes para uma visita e uma boa negociação e movimentar o estoque. Nesta data, os consumidores fazem muitas pesquisas online para avaliar os melhores preços e serem assertivos com o que buscam comprar. 

No mercado automotivo não seria diferente! Separamos 5 formas para você lojista impulsionar suas vendas nessa data! A 3ª dica é a melhor!

  • Apresente condições especiais para esse dia 

Parece óbvio, mas promoções são o maior atrativo para essa data. Neste segmento você pode utilizar condições especiais, pois é um produto de maior valor, de uso a longo prazo e o cliente busca suprir uma necessidade de adquirir um automóvel, trocar ou vender. Ter uma boa conversa e entender seu cliente é uma grande chance de sucesso. 

Uma boa alternativa para movimentar seu estoque é fazer um feirão de carros, com automóveis selecionados, é uma boa opção para você e para o cliente sair com um carro garantido.

  • Para clientes(leads) interessados, convide para uma visita 

Use os leads arquivados que você tem na sua base de clientes, envie uma mensagem especial para que venham conferir e aproveitar o dia do consumidor para comprar um automóvel. Como eles já conhecem você e sua loja e passaram pelo processo de atendimento, podem considerar essa ótima oportunidade.

  • Divulgue suas ações no online

Hoje a jornada do consumidor é em grande parte no online, ele pesquisa, procura mais informações sobre qualquer produto que ele tenha interesse. Com isso, faz com que ele já vá até à loja sabendo em quais bancos ele pode fazer financiamento e consegue fazer uma breve avaliação do usado através do site. Muitas revendas e concessionárias não pensam nesse processo atual. Por exemplo, um cliente Bip tem no seu site um formulário fácil e atrativo para o lead/cliente, em poucos passos ele consegue preencher dados para contato, avaliar seu usado, verificar condições de financiamento e até reservar o veículo. Agora ele só precisa ir até à loja fechar a negociação e pegar seu automóvel. 

  • Se destaque da concorrência 

Para se destacar o importante é não se acomodar! O bom atendimento, presença no online como um site responsivo, redes sociais ativas, são um eficaz diferencial para vender mais. O foco nesses processos no recebimento de leads, atendimento personalizado e rápido, opções de negociação já mudam a percepção do consumidor que está acostumado ao online e com a rapidez que ele traz. 

  • Preocupe-se com a fidelização do cliente 

Da mesma forma com que você tem clientes em potencial para uma nova compra, os que já compraram com você sabe de toda a qualidade no atendimento e na negociação final, essa proximidade faz com que esse seu cliente faça uma boa divulgação boca a boca para amigos, colegas de trabalho e família. Faça o pós venda: Demonstre ao seu cliente que se importa com a experiência de compra que ele teve, use os feedbacks para melhorar. 

Gostou? Quais dessas formas você já usa e quais outras vai aplicar no seu negócio?
Conta para gente! 


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