O mercado automotivo é muito competitivo e é um dos segmentos que mais precisou se adequar a transformação digital e a nova jornada do consumidor. Por isso, além da experiência do mercado é preciso uma estratégia de marketing automotivo forte no online!

Mas por que você precisa saber sobre como funciona? 

Quem decide comprar um automóvel passa pelo menos 60% do tempo de compra fazendo pesquisas na internet e não é uma busca rasa no Google, a pesquisa deste consumidor vai a fundo entre redes sociais, Reclame aqui, entre outros. O mundo mágico da internet é sua fonte de informação.  

Os passos clichês você conhece, por exemplo, ter uma boa presença digital como um site completo, redes sociais ativas e o alinhamento com marketing e vendas. Se você peca em algum desses pontos ainda tem uma solução: Estruturar sua estratégia. 

É preciso pensar na experiência do usuário e delinear os seus próximos passos para que enfim chegue até você e finalize a compra. Ele precisa encontrar todas as informações que precisa em um só lugar, conseguir fazer uma avaliação se ele quiser ou encontrar fácil acesso ao contato com a loja em um único clique. Esse processo da pesquisa demora alguns dias ou até meses e é nessa parte que entra sua estratégia de marketing digital automotivo. Durante esse tempo de pesquisa do interessado, a sua marca precisa aparecer e se manter fresca aos olhos desse possível cliente, você precisa estar onde ele está, por exemplo, trabalhar em anúncios, entregar conteúdos originais e de qualidade para as pessoas certas.

Muitos clientes não saem com uma boa experiência de compra, mas neste momento em que você conseguiu criar uma aproximação, agora você tem:

  • Vantagem de fornecer uma boa experiência no seu site
  • Ser transparente nas redes sociais
  • Atendimento automatizado (como o Chatbot
  • Atendimento rápido com o vendedor, seja por telefone ou Whatsapp 

Isso faz uma diferença para firmar seu nome no mercado e no boca a boca digital, vulgo fidelização. Explore todo o seu potencial!

Não é apenas vender e não é apenas marketing,

é estratégia. 

Agora vai algumas dicas de ouro: 

  • Foque nas suas redes sociais para divulgar seus automóveis, novidades e até explorar a  rotina da loja. 
  • O email marketing não morreu, ele ainda é essencial e fundamental em qualquer estratégia de marketing, mantenha seus clientes em potencial informados. Automatizar as ações de marketing e os processos de comunicação do seu negócio é crucial se você deseja alavancar o lucro e cortar os desperdícios a médio e longo prazo
  • O acesso para o seu site (tráfego direto) abre portas para ele conhecer sua empresa e seus veículos, é onde ele já pode entrar em contato direto e se tornar um lead. Esses clientes em potencial você não pode perder, lembre-se disso! 
  • Com a mídia paga você alcança seu cliente aonde ele estiver, esse investimento traz mais acessos orgânicos ao seu site e redes sociais, fazendo com que tenha mais autoridade entre outras opções de lojas que esse mesmo cliente tenha. 

Lembrando que a estratégia de marketing digital automotivo precisa sempre se reestruturar de tempos em tempos para melhores resultados para o negócio, vale a pena acompanhar tendências e conhecer mais como está o comportamento do consumidor. Sem fazer isso você fica obsoleto e fica atrás de muitos concorrentes, fique ligado!

Aqui na Bip, por exemplo, dentro da plataforma de vendas e negociação online e chatbots para facilitar a navegação e experiência do usuário. Quer saber mais como funciona a nossa plataforma e como ela pode te ajudar a ter mais vendas e destaque no marketing digital automotivo? Clique aqui! 

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