Por onde começar a entender e aplicar melhores práticas da transformação digital no mercado automotivo? 

Como essa transformação impacta o mercado automotivo?

Quais são as tendências para venda de automóveis?

Como vou aplicar em venda de automóveis?

Será que consigo me adequar a isso mesmo neste setor?

Essas questões trazem muitas dúvidas, mas vale a pena enfatizar que é uma inovação que veio para revolucionar. 

O avanço na digitalização neste setor é focado na melhor experiência do consumidor,  ter um pensamento disruptivo e entender os desejos e motivações dos clientes é essencial para o sucesso e destaque para quem atua na área de venda de automóveis. 

O setor automotivo, no geral, parece viver um paradoxo entre o digital e o presencial, o produto perde predominância quando se trata do serviço e experiência em comparação ao processo de chegar até ele. Investir pesado em tecnologia, conversar com os consumidores, ter presença digital é o que atrai o consumidor final, lembrando que: sempre com foco na experiência.

Podemos dizer que a transformação digital é um processo que a tecnologia trouxe (de forma mais acelerada devido à pandemia e período de urgência e rápida adaptação) e ela é utilizada para melhorar o desempenho na gestão, trazer melhores resultados em vendas e destaque significativo para o seu negócio. 

A indústria automotiva entende que a transformação digital vem para oferecer o que há de mais moderno, segurança e adequação ao cliente, para isso envolve também capacitação, mudanças de processos estáticos e se trata de uma nova mentalidade no modelo de negócio, modificação na conduta e de pensamento de toda equipe. É uma mudança estrutural que ocorre justamente pela tecnologia e inovação.

Desde sempre sabemos que a tecnologia sempre foi uma aliada e propulsora para novos bens de consumo e que como o mercado se molda com ela, com isso só podemos ver vantagens e muitos impactos positivos para quem tem esse propósito de oferecer o melhor. A venda de automóveis nesse cenário vai além de uma simples venda, a partir deste passo é onde abre mais possibilidades para se destacar no digital. O futuro está direcionado para o relacionamento com o cliente, em apostar na experiência, precisamos entender e aplicar isso o mais rápido possível, é uma demanda necessária e para manter essa relação duradoura e a inteligência artificial tem muito para agregar. 

Conheça mais sobre o chatbot.

Entender e aplicar essas medidas são extremamente importantes, sem estar no digital você não chega a grande maioria dos consumidores, não consegue vendas e autoridade no setor, e claro, fica ultrapassado e desatualizado em cada passo que o mercado avança, e nos últimos anos avançou rápido! O uso CRM em lojas já é usado para conhecer o comportamento de compra de cada consumidor e os diferentes tipos de leads, por exemplo. Mais um aditivo da tecnologia em prol do automotivo. 

Agora que você já entendeu como funciona e quer ter vantagens competitivas, você precisa ser digital:

Um negócio digital, empresa digital e o cliente digital.

Mais facilidade pela internet isso é tecnológico. 

Para que isso aconteça e traga resultados, utilizar software para gerenciar operações internas, trazer agilidade e facilidade na gestão traz controle de tempo, dados e custos é uma boa opção. Uma plataforma completa que traga o digital para a sua loja com automatização, aumento de produtividade dos vendedores, mais leads e propostas de compra, isso tudo vinculado ao seu site. 

A Bip como uma empresa ligada no futuro e tecnologia oferece essa solução eficaz para seu negócio a 5 anos e está um passo à frente quando se trata de transformação digital, marketing automotivo e vendas. 

Quer saber mais como funciona? 

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E agora você entende a necessidade dessa mudança? Comente!

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