Uma das estratégias mais buscadas por empresas no setor automotivo é de como conseguir tráfego para o meu site e gerar leads. 

Depender de portais de veículos, classificados e outras formas terceirizadas de divulgação dos seus automóveis é uma opção, mas será que os leads certos chegam até a sua loja? Não ter essa garantia é complicado, não é mesmo?

Agora vamos entender quais são os principais tipos de tráfegos que podem ajudar a trazer mais visitantes ao seu site e como eles funcionam!

Os principais tipos de tráfego são orgânico e pago: 

O tráfego orgânico é de visitantes que te encontraram em páginas de buscas, como Google. Mas esse é um tipo de tráfego que tem investimento a longo prazo, e dedicação de tempo, refere-se a otimização do seu site e em estar bem posicionado nas primeiras páginas, o que é bem concorrido. No segmento automotivo por já é por si só competitivo, mas estar ranqueado na primeira página de busca traz resultados favoráveis. Sim, é preciso muita paciência.

O tráfego pago é daqueles visitantes que chegam até seu site através de um anúncio, podendo ser pelo Google Ads, Facebook Ads e sites que acessa. Dependendo da estratégia escolhida pela equipe de mídia, ele pode aparecer mais de uma vez para o público e se ele já acessou seu site ou alguma rede social sua ele entra como um público de retargeting (Consiste em mostrar anúncios segmentados aos que interagiram com a sua marca). É um modo de trazer resultados instantâneos, porém esteja preparado para investir um bom valor para sair na frente da concorrência.

Ok, você chegou até aqui e sabe a diferença entre os tipos de tráfego, e provavelmente vai se perguntar: “e agora o que posso fazer?” 

Separamos algumas dicas que podem colaborar para melhorar o desempenho do seu site. Dentre as opções você pode escolher a que mais faz sentido para você e seu negócio!

Nos métodos gratuitos, você pode: 

  1. Otimizar seu SEO e e-mail marketing, o que irá ajudar nos mecanismos de pesquisa e encontrar o seu site com mais facilidade. 
  2. Usar as redes sociais para divulgar seu conteúdo e seus automóveis. Bons elementos visuais e uso de hashtags do segmento. 
  3. Manter-se atualizado com notícias e novidades do setor automotivo para usar como conteúdo e atrair mais visitantes no digital. 
  4. Atualização de dados e informações claras no seu site. Não é necessário omitir informações por medo de perder uma possível negociação. Lembre-se de que o cliente está em busca de informações sobre veículos e como comprar, sua função é atrair para o contato e mais ficar mais tempo no seu site. 

Nos métodos pagos, você pode:

  1. Usar anúncios nas redes sociais. O Facebook Ads, por exemplo, é a maior plataforma de mídia social e você tem mais chances de alcançar bons resultados, ou seja, vale a pena investir para tráfego no site, divulgar automóveis nem redes sociais, campanhas e promoções, as ideias são infinitas. 
  2. Fazer anúncios em buscadores. O Google em breve terá um novo formato para publicidade para venda de veículos na região do cliente. Outra boa notícia é que recentemente o Governo Federal liberou a venda de veículos por meio digital, é um bom momento para aplicar essa estratégia e se posicionar com o tráfego pago. 
  3. Invista em um site responsivo. A maioria dos acessos hoje são de aparelhos móveis, ter um site que possui boa visualização na tela do celular faz toda a diferença.
  4. Escolher bem as palavras chaves do segmento, como por  exemplo: comprar carro online ou o nome de um veículo que ele procura. Os clientes buscam por palavras chave ou através de Hashtags. Por isso, é importante escolher as palavras-chave para aparecer exatamente aquilo que o cliente quer encontrar. 

Ambos os tipos dependem de muitas adaptações, testes até encontrar a melhor estratégia e forma de usar essa verba e dedicação de tempo para alcançar as pessoas interessadas em adquirir um automóvel. O fato é que não existe uma receita e, é necessário implementar as táticas corretamente, para que o investimento converta em vendas traga os resultados desejados. Esses são reflexos das transformações digitais no mercado automotivo trás hoje em dia. 

Com essas táticas você pode melhorar o seu tráfego no seu site e fechar mais vendas de forma online ou presencial, são etapas para alcançar o sucesso!

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